Ouvidoria Câmara Municipal de Carnaíba

Ouvidor: Jean Lucca Ribeiro

Teleatendimento: (87) 9.9941-1143 segunda a sexta das 08h às 13h

E-mail: ouvidoria@camaradecarnaiba.pe.gov.br

Atendimento Presencial: Endereço: Rua Enéas Pereira Bisco, nº 30, Centro, Carnaíba-PE (segunda a sexta 08h às 13h)

Correspondência: Endereço: Rua Enéas Pereira Bisco, nº 30, Centro, Carnaíba-PE (segunda a sexta 08h às 13h)

Envie sua mensagem com a sua manifestação

Via eleita para resposta
Tipo de Manifestação

Ouvidoria Geral

Ouvidoria Geral da Câmara Município de Carnaíba como um instrumento de gestão pública e participação popular, por meio das manifestações de informações, reclamações, solicitações, denúncias, sugestões e elogios apresentadas pelos cidadãos e ou servidores municipais, através dos canais de comunicação como: fone, e-mail, site, atendimento presencial, objetivando a elevação e melhoria na qualidade dos serviços prestados pelo município, contribuindo assim para o fortalecimento da democracia.

A OGMR integra a Controladoria Geral da Câmara e tem a competência de analisar, encaminhar e monitorar as manifestações e todo o seu andamento, como também, gerar relatórios estatísticos para subsidiar a administração fortalecendo a gestão participativa.

Atribuições

• Assegurar o direito do cidadão atuando como instrumento de participação e intermediando a relação da sociedade com a gestão;
  • Receber, registrar, instruir, analisar e dar o encaminhamento adequado às manifestações;
  • Prestar os esclarecimentos necessários e dar ciência aos manifestantes acerca do andamento e das providências adotadas;
  • As ouvidorias deverão elaborar e apresentar resposta conclusiva às manifestações recebidas no prazo de até trinta (30) dias contados do recebimento da manifestação, prorrogável por igual período, mediante justificativa expressa. Lei 13.460, de 26 de junho de 2017
  • Encaminhar resposta conclusiva das demandas aos manifestantes;
  • Propor à gestão por meio de relatórios gerenciais, ações que resultem em melhorias dos serviços prestados pelo município, em decorrência da análise das manifestações recebidas.

Missão

A Ouvidoria Geral da Câmara de Vereadores do Município de Carnaíba tem a missão de disponibilizar um canal efetivo de ausculta que estimule a participação popular, e através das manifestações recebidas, identificar seus anseios e possibilidades de melhorias dos serviços prestados pela Câmara e Prefeitura.